Páginas

SRP160 - Ultra-Maratona BTT 162 km | 3156 m D+

Dia treze de Abril, sexta-feira, depois de um dia de trabalho e depois de jantar, eu e o Miguel rumámos a Serpa, com o tempo ventoso e chuvoso. Chegámos a Serpa por volta da 22h30, dirigimo-nos ao secretariado da organização e levantámos os nossos frontais e respectivos sacos do evento. O tempo lá nos deu tréguas, cessando a chuva para a montagem da tenda no Parque de Campismo Municipal.

Seis e trinta da manhã, toca o despertador, depois de uma noite chuvosa, estava uma manhã minimamente agradável, apesar do forte vento que se fazia sentir. Tomar o pequeno almoço, preparar o Camelback e lá fomos nós de bicicleta até ao local da partida para efetuar o controlo zero.


Partida à hora marcada, oito da manhã, e começa o desafio. Estradas rolantes, onde facilmente se consegue andar a trinta quilómetros por hora, paisagens fantásticas, com alguma chuva à mistura e muito vento. De salientar a passagem pelo Single Track nas margens do Guadiana e pela sempre espetacular Mina de São Domingos, com os seus tons avermelhados, o seu cheiro caracteristico e a ausência de vegetação, um mundo à parte.


Ao fim de nove horas e sete minutos cheguei à meta com um sorriso nos lábios por ter conseguido terminar aquele desafio e com mais um recorde de distância percorrida em BTT, numa só jornada. Foram 162 km de puro prazer com algum sofrimento, que nos dá no final aquele verdadeiro gosto de superação e dever cumprido. Apesar de ser um desafio pessoal dedico a sua concretização ao Francisco e à Sandra.


Deixo aqui o link para o vídeo da prova, pelo BTT-TV. 
Fotos retiradas do site: BTT-TV

Sem comentários:

Enviar um comentário