Páginas

Rota de Santa Marta - Gondemaria 50 km | 1250 m D+

Troféu de BTT de Ourém

20 de Maio 2012


Dia frio e chuvoso, lá nos encontrámos no sítio combinado. Quatro resistentes para enfrentar um desafio que se adivinhava molhado e com muita lama à mistura. Chegámos ao local da prova e a chuva deu umas tréguas enquanto fomos ao secretariado e preparámos as bikes.
Às 9h15 foi dada a partida para estes 50 km. Saída rápida em alcatrão ate entrar nos trilhos. Logo nos primeiros km de lama percebi que a escolha do pneu traseiro não tinha sido a melhor, mas a preguiça de o trocar no dia anterior falou mais alto. Os primeiros km foram um verdadeiro arraial de lama, onde o material começou a dar de si e a progressão era muito lenta e difícil, mesmo com a bicicleta ao lado.



Apesar da chuva que ia caindo, o tipo de terreno foi-se tornando progressivamente mais rolante, com single tracks muito bons, mas que apresentavam algum perigo, devido ao piso escorregadio. Após algumas quedas, as quais perdi o conto, lá fui progredindo até à meta, eu e a minha Stumpjumper 29er, umas vezes ela levava-me, outras levava-a eu.
Esta foi sem dúvida a prova em que mais andei com a bicicleta à mão, mas lá conseguimos chegar à meta em 15º lugar da geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário